John Eaves é um veterano artista e ilustrador que emprestou seus talentos para muitos filmes e séries de televisão. Ao longo dos anos, ele fez uma enorme marca em Star Trek, tendo trabalhado em "The Final Frontier", todos os quatro filmes de TNG, trabalhou durante DS9 e Enterprise, na exposição itinerante "Star Trek: The Exhibition", nos designs do MMORPG "Star Trek Online" e mais recentemente, nos filmes do J.J. Abrams "Star Trek" (2009) e "Star Trek Into Darkness".
A Enterprise E, classe Sovereign. Um dos designs mais cultuados de Eaves.
As artes compartilhadas por ele no site oficial:
Concept Arts iniciais para os Nibiru, curiosa raça alienígena que aparece na sequência de abertura de "Into Darkness".
Designs de props para os Nibiru.
O chamado "Dark Phaser"
Clique AQUI para conferir o site de John Eaves, o Eavesdropping.
Fonte: StarTrek.com
Fico feliz que Eaves continue na ativa e trabalhando com Star Trek. Afinal, sobrou pouca gente de toda a enorme equipe que ficou ininterruptamente de 1987 a 2005 trabalhando na franquia. Eaves, assim como os Okudas (que estão cuidando dos Blu-rays das séries), é um dos únicos veteranos que permanece.
Gostaria que pelo menos tivessem continuado também: Michael Westmore (maquiagem/próteses), Bob Blackman (figurinos) e principalmente Herman Zimmerman (Diretor de Arte e Designer de Produção). Zimmerman era o grande responsável pelos cenários, e sempre fez de tudo pra manter uma continuidade, uma identidade visual em certos elementos comuns na franquia .
Herman Zimmerman nos sets de TNG.
Afinal, AONDE DIABOS essa PORCARIA pode ser chamada de "Engenharia" de uma nave estelar???
Nenhum comentário :
Postar um comentário