terça-feira, 12 de agosto de 2014

SEÇÃO 31 INTERCOM #6 - O Presente Distópico e o Futuro Roddenberryano

É fácil ser um santo no paraíso? Quando todas as outras opções de resolução pacífica se esgotarem, o terrorismo é aceitável? E as guerras de retribuição? 
Esses e muitos outros questionamentos são levantados por Roberta Manaa e Waldomiro, sob a ótica de muitos dos episódios mais inspiradores da franquia Star Trek! Entre neste debate social/filosófico/político e o escambau sobre o compreensivo Sisko, o questionador Data, os preconceituosos O'Brien e Dukat, o rancoroso Neelix e inclusive o porradeiro Picard
Em meio a tanta seriedade e assuntos polêmicos, tome cuidado com o mais importante ao conversar sobre todos esses tópicos relevantes: não falar somente de Deep Space Nine!

Tempo de duração: 83 min

COMENTADO NESSE PODCAST:

Israelenses assistindo de camarote a morte de palestinos em Gaza

Sisko ensinando uma sábia lição sobre tolerância religiosa a seu filho (e à audiência) no excelente "In The Hands of the Prophets"

O capitão Picard socando um terrorista em "The High Ground", quando o mesmo transporta-se para sua ponte. Um admirável exemplo diplomático do erudito capitão com inclinações shakesperianas!

Doutora Crusher tendo que engolir seu argumento a seco, depois de um terrorista lhe dizer que sua preciosa sociedade livre também foi construída em cima de sangue inocente...

Clássica cena de TOS sobre intolerância e ódio racial em "Let That Be Your Last Battlefield"

O livro "Um só Mundo: A Ética da Globalização", de Peter Singer

O livro "O Mal Ronda a Terra", de Tony Judt

Conheça o visionário e genial Jacque Fresco

Trilogia Zeitgeist (Documentários extremamente esclarecedores sobre nossa sociedade, instituições, sistema econômico, etc. e inclusive soluções viáveis para este mundo doente!):
"Zeitgeist - The Movie"
"Zeitgeist - Addendum"
"Zeitgeist - Moving Forward"

Assista já os 13 episódios (sim, falei merda no podcast ao dizer que eram só 10!) do novo COSMOS, com o genial Neil deGrasse Tyson

E os Republicanos devem mesmo odiar Neil deGrasse Tyson...

A sala de guerra do General Keith Alexander - chefe da NSA - que foi decorada como uma luxuosa ponte de comando da Frota Estelar do séc. 24!


PARA OUVIR O PODCAST:  


ADICIONE O NOSSO FEED: http://feeds.rapidfeeds.com/73988/

E-MAILS: Críticas, sugestões e afins para secao31@gmail.com
Siga-nos no Twitter: @SECAO31



Por Waldomiro Vitorino

Você já tá seguindo o SEÇÃO 31 no Twitter, Facebook Google+?! Tá esperando o quê?

Um comentário :

  1. Online Slots | Play LuckyClub Live Casino & Games
    With our exciting online slots games, you will be able to enjoy them in the palm of your hand. Join Now. Enjoy Online Slots luckyclub Games!

    ResponderExcluir