segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Animação ilustra referências de "Breaking Bad" à Star Trek

star trek breaking bad

Não é novidade que a volta de "Breaking Bad" traria referências em forma de homenagem à Star Trek. Vince Gilligan (criador da série) é fã assumido de Star Trek e fez questão de separar uma cena inteira para uma homenagem, protagonizada por Badger (Matt Jones) e Skinny Pete (Charles Baker), enquanto Jesse (Aaron Paul) viajava literalmente para outro universo.

Jesse viajando, enquanto Badger explica a Pete seu roteiro doido de Star Trek. 

Muitos espectadores de "Breaking Bad" não entenderam praticamente nada daquela cena vista no episódio "Blood Money", pois para entendê-la, teriam que pelo menos ter uma noção do universo criado por Gene Roddenberry. Quem entendeu, possivelmente curtiu, quem não entendeu, ficou apenas tentando desvendar os pensamentos de Jesse Pinkman.

Quem ficou maravilhado com a cena foi o desenhista Matt Czap, que fez uma super animação em tempo recorde, ilustrando o roteiro adaptado de Badger. Ele transformou a história de Badger em animação, ajudando muita gente que ficou perdido a entender pelo menos do que se tratava.

Abaixo, a cena em versão animada e já com as legendas:



Fonte: Breaking Bad Brasil

Eu como um grande fã de "Breaking Bad" também, curti muito esse diálogo maluco. Afinal, rolou até uma breve citação à "Voyager"!


Mas, como nem tudo são flores, rolou uns deslizes nessas citações aí. Afinal:

• "Voyager" se passa no quadrante Delta, e não Gama;
• Não existiam "replicators" (sintetizadores) na Enterprise de Kirk e cia.

É claro que tudo não passa de uma piada, e nesse caso, o que vale é a intenção. Sem contar que os dois personagens estão completamente chapados!



 

Por Waldomiro Vitorino

Você já tá seguindo o SEÇÃO 31 no Twitter, Facebook Google+?! Tá esperando o quê?

Nenhum comentário :

Postar um comentário