terça-feira, 6 de agosto de 2013

Alex Kurtzman e Roberto Orci prestes a retornar para escrever Star Trek 3

Star trek Orci Kurtzman
Depois de flertar com novos escritores, a Paramount moveu as engrenagens e está retornando para a dupla. J.J. Abrams está em negociações para produzir.

Os dois estão em negociações para escrever o próximo filme de Star Trek para a Paramount e Skydance Productions. A dupla co-escreveu os dois longa-metragens anteriores para o diretor J.J. Abrams, que está em negociações para produzir Star Trek 3 através de sua produtora Bad Robot. Damon Lindelof também compartilhou crédito de escrita de "Star Trek" (2009) e "Star Trek Into Darkness". Fontes dizem que Lindelof não voltará para o terceiro capítulo do reboot da franquia .

Embora o projeto é envolto em mistério, como foi o caso do filme mais recente, relatórios vieram à tona nas últimas semanas dizendo que o estúdio traria novos escritores para Star Trek 3 e reuniram-se com Ashley Edward Miller e Zack Stentz ("Thor", "X-Men First Class") para possivelmente assumirem os postos. Rumores rodaram de que outras equipes de jovens escritores foram sendo cortejadas para seus takes. Mas a Paramount mudou as engrenagens recentemente e está retornando para a dupla que soprou vida nova à franquia moribunda. A parte complicada foi conseguir que Kurtzman e Orci descobrissem uma brecha em suas agendas para escrever. Além de seu alastrado império de TV, eles tem estado ocupados no front de filmes como parte de seu acordo de dois anos com a Universal que os tem executando os reboots de "The Mummy" e "Van Helsing"O papel de Abrams como produtor é meio surpreendente também, uma vez que ele está no leme do próximo Star Wars.


JJ Abrahms Star Trek Star Wars

O próximo filme de Star Trek ainda está sem título e sem data de estréia, mas a Paramount e Skydance estão ansiosos para continuar a franquia, que vai comemorar o seu 50º aniversário em 2016. As estrelas Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana são esperadas para retornar. Apesar de "Star Trek Into Darkness" ter arrecadado 451 milhões de doláres em todo o mundo até então, ainda não se tornou lucrativo de fato, graças a um orçamento de 190 milhões de doláres. No entanto, o estúdio ficou sensibilizado pelo importante desempenho internacional do filme, que foi quase o dobro da arrecadação internacional de "Star Trek" de 2009.

star trek into darkness

Sinceramente, não curti muito essa notícia não. Apesar de ter gostado do "Into Darkness", ele teve um roteiro muito esburacado e eu esperava roteiristas melhores para o próximo filme. Entretanto, fico feliz que Lindelof não está voltando, por que sei que ele é o mais cagalhão desses 3 roteiristas aí. Quem assistiu o final de Lost e o filme Prometheus sabe do que estou falando... 

A boa notícia mesmo acredito que está no fato de que o filme não arrecadou o que a Paramount esperava. Por que isso é bom? Simples: provavelmente o orçamento será reduzido. Com isso, a possibilidade de terem que caprichar mais no roteiro e diálogos aumenta. Afinal, não vai ter toda a grana do mundo pra gastar com efeitos especiais e cenas de ação inúteis.

star trek into darkness enterprise underwater

 Afinal, uma cena como essa, além de estúpida...CUSTA CARO! 



Por Waldomiro Vitorino
Fonte: The Hollywood Reporter

Você já tá seguindo o SEÇÃO 31 no Twitter, Facebook Google+?! Tá esperando o quê?

Nenhum comentário :

Postar um comentário