segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Karl Urban quer uma história original para Star Trek 3


Entrevistado pelo IGN, Urban disse: "Olha que essa é difícil," - falando sobre um novo diretor para Star Trek 3 - "porque J.J. aumentou tanto o nível e ele é simplesmente um cineasta único. Não há dúvida sobre isso. Dito isso, eu aguardo e dou boas-vindas a uma nova abordagem, uma nova energia. Se tem uma coisa que eu acho de JJ, é que ele é um indivíduo inspirador, ele é um diretor inspirador e ele vai dar um empurrão em seus companheiros para ser melhores do que eles são. Porque eles vão ter que ser. Então quem quer que seja que assuma o manto do próximo Star Trek, vai fazer um bom trabalho." 

Embora ele não especulou sobre quem pode ser um diretor interessante ou apropriado, Urban disse que ele tinha certeza de que a Paramount gostaria de ter um filme pronto no momento do 50º aniversário de Star Trek em 2016. Quanto ao que ele gostaria de ver para o terceiro filme, Urban disse: "O que eu acredito que devemos fazer agora é esforçar-se pela originalidade. Porque em "Star Trek Into Darkness", pegamos um dos mais reverenciados e amados adversários da Enterprise e o colocamos lá, e fizemos uma história que tinha todos esses maravilhosos acenos para filmes do passado e episódios do passado. Realmente acho que o que devemos fazer daqui, na minha opinião pessoal, é nos esforçarmos para ser originais. Nos esforçarmos para ser algo diferente e novo. Você sabe, não nos esqueçamos que Star Trek como previsto foi sobre exploração espacial. E seria realmente maravilhoso aproveitar o espírito disso e aplicá-lo para o próximo filme, para que façamos algo diferente do que um filme baseado em vingança."


Boa, senhor Urban! Falou tudo, pôs o dedo na ferida, ainda assim como um gentleman, primeiro elogiando o patrão JJ e a equipe, pra depois inserir levemente suas críticas a um dos pontos que a maior parte dos fãs reclama dos filmes da franquia (não apenas do Abrahms, afinal, plots de vinganga são o mote de quase todos os filmes de Star Trek desde o tão amado "Wrath of Montalban"). Como comentamos no último SEÇÃO 31 INTERCOM (o qual falamos sobre "Into Darkness" detalhadamente), o público médio praticamente não tem idéia das fantásticas histórias que podem ser contadas sob o ângulo de Star Trek, a miríade de possibilidades de roteiros ousados que vimos com frequência em cada uma das séries televisivas. Isso realmente bem feito no cinema é praticamente algo inédito, e os plots de vingança já estão se repetindo à exaustão, ao ponto de o título "Star Trek" já não ter mais conexão alguma com o filme sendo projetado! 


Ou seja, será que os senhores podem começar a explorar o tal do espaço ou vai ser difícil?





Por Waldomiro Vitorino
Fonte: TrekWeb

Você já tá seguindo o SEÇÃO 31 no Twitter, Facebook Google+?! Tá esperando o quê?

Nenhum comentário :

Postar um comentário