sábado, 5 de julho de 2014

SEÇÃO 31 INTERCOM #5 - Boatos, Especulações e Reclamações na Fronteira Final!

Reclame e especule conosco como nunca antes, caros ouvintes! Dessa vez, Ricardo e Waldomiro exercitam sua repulsa ao Abramsverse nas ilustres companhias de Carlos Voltor e Roberta Manaa, em um podcast repleto de amor, ódio e incontáveis rumores! Discuta com a gente sobre como criar uma nova série de Star Trek, participe de um debate acalorado sobre Star Trek Enterprise, eleja o pior filme da franquia e fique imerso em boatos, muitos boatos na Fronteira Final!

Tempo de duração: 100 min

COMENTADO NESSE PODCAST:

O produtor e roteirista Bryan Fuller insistindo na idéia de criar uma nova série de Star Trek

Michael Dorn forçando a barra sobre a "possibilidade" da série de TV do "Capitão Worf"

A velha campanha pela série das "Aventuras do Capitão Sulu"

Fãs elegem "Into Darkness" como o pior filme da franquia na convenção em Las Vegas em 2013

Um pouco sobre a 4ª temporada de Enterprise e a situação da franquia Star Trek, meses antes do derradeiro cancelamento da série

Entrevista com Ronald D. Moore, a qual ele fala eloquentemente sobre Star Trek funcionar melhor como série

O recente e desmentido boato sobre o Netflix produzir uma nova série de Star Trek

O boato sobre a suposta nova série, dessa vez pelo canal a cabo Showtime

PARA OUVIR O PODCAST:


E-MAILS: Críticas, sugestões e afins para secao31@gmail.com
Siga-nos no Twitter: @SECAO31



Por Waldomiro Vitorino

Você já tá seguindo o SEÇÃO 31 no Twitter, Facebook Google+?! Tá esperando o quê?


3 comentários :

  1. Muito Obrigado pelo Episodio galerinha, minha Mãe que apresentou esse podcast...

    Mas vocês falaram exatamente algo que eu bato de frente com ela com as mesmas palavras "esses novos filmes não passam de velozes e furioso no espaço", e ela não concorda, e olha que ela é Trekker de raiz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago, muito obrigado pelos comentários. O engraçado é que quando fizemos o podcast sobre o "Into Darkness" (no SEÇÃO 31 Intercom #2), elogiamos bastante até, mesmo com os defeitos na história e buracos no roteiro. Mas o tempo passa, e assistindo novamente depois de passada a empolgação inicial, os defeitos ficam ainda mais aparentes e incomodam muito mais. Na época, destaquei até que o filme tinha cenas que os personagens discutiam assuntos relevantes e tal. Hoje, vejo com mais clareza, e que mesmo aquilo estava bem diluído na história, que é apenas uma versão piorada e sem inspiração de histórias originais de outros filmes e episódios das séries de Star Trek. Enfim, vamos aguardar o próximo filme, pois eu tenho a impressão que as coisas vão mudar nele. Muita gente tem reclamado dessa descaracterização, e com a mudança de diretor, estou otimista quanto a isso.

      Excluir
  2. Acho muito exagero algumas criticas ao AbramsVerse, eu também não gostei da idéia e acho mtas coisas má executadas, mas são ótimos filmes, que apesar de feitos para a massa, não desrepeitam tanto o universo de Jornada. Temos que avaliar as condições para este filme chegar nas telas, Jornada estava praticamente "morta" para a mídia. E eu vejo os filmes do Abram como um novo folego e uma esperança para o que gostamos voltar para TV, que é o unico lugar que vamos ver o que gostamos em Jornada.

    Para uma nova série,penso igual o Waldomiro, se for mulher capitão, têm que ser a Enteprise. E acho que não tem problema algum ser uma série ignorando o Abrams Verse ou uma série dando sequencia, desde que mostre coisas diferentes e não fique tentando dar ctr c ctrv em roteiros anteriores.

    Abs.
    Giuzão

    ResponderExcluir