segunda-feira, 24 de junho de 2013

SEÇÃO 31 INTERCOM #2 - "STAR TREK INTO DARKNESS"


Use seu ridículo transporte transdobra e venha com Waldomiro e Ricardo para além da escuridão de um roteiro totalmente esburacado, mas muito divertido! Divirta-se tentando encontrar easter eggs obscuros, confronte o Almirante Robocop e contemple a Dra. Carol Marcus semi-nua! E não será necessário preocupar-se caso o perigo seja iminente, pois é só telefonar pro Nimoy que ele dá a dica pra se safar de KHAAAANN!!!

ALERTA VERMELHO! As bobinas de dobra deste podcast estão entupidas de SPOILERS!

Tempo de duração: 134 min

Para ouvir o podcast:

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Lista de easter eggs de "Into Darkness":
http://trekmovie.com/2013/05/23/the-easter-eggs-of-star-trek-into-darkness/



E-MAILS: Críticas, sugestões e afins para secao31@gmail.com
Siga-nos no Twitter: @SECAO31
 

10 comentários :

  1. Finalmente!
    Baixando.
    E que puta filmaço hein!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu gostei muito também. Já vi 3 vezes no cinema e quero ver mais.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Quando vi o filme, pensei que eu não tinha entendido patavina, uma vez que o roteiro (apesar de muita ação e tal) meio que insulta a inteligência do trekker. Qual o sentido de colocar a Enterprise debaixo da água? E não pode usar o teletransporte para salvar o Spock? Como assim? Putz! Todo o alto comando reunido num prédio sem segurança??? (isso é coisa de filme barato!) Tá, vamos dizer que isso seria possível, e o Khan chega com uma navezinha metralhando como All Capone na década de 30??? O Kirk grita "pro chão!" Ahahahah! Por que o Khan, se queria mesmo matar todo mundo, não mandou logo uma bomba que arrebentasse o quarteirão inteiro? Por aí, eu fiquei decepcionado. A cena final (sorry, gente!) é uma luta por demais clichê, que tem igual (e melhor) em um monte de filmes, inclusive no universo Star Trek. Bem dirigido pelo Abrams, ok, mas o roteiro lembra muito outros episódios e esquecem de usar isso no próprio filme. Vou ver de novo em vídeo mais tarde para entender melhor os furos do roteiro. Por enquanto, não gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Roberto. Muitos furos e soluções baratas mesmo. Na verdade, tenho impressão que não veremos Trek de alta qualidade mesmo enquanto não criarem outra série de TV, onde as coisas costumam ser mais cerebrais e bem pensadas. Nos filmes, na maioria das vezes sempre acaba descambando pro "espetáculo" que deixa o roteiro meio furado, e no caso do mais recente filme, MUITO furado.

      Excluir
  3. A cara, mas no seu comentário sobre o Star Trek de 2009 vc está desconsiderando totalmente os quadrinhos countdown to darkness.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa, que acho pertinente comentar , a viagem da NX-01 não é bem espaço profundo pq a galera toda ja tava em uma dinâmica conhecida do Quadrante Alpha-Beta.

      Excluir
    2. Tem mais uma coisa, a Ideia de Transwarp vem de Star Trek: Enterprise

      Excluir
    3. Não considero que os quadrinhos cobrem furos no roteiro do filme. O filme tem que se sustentar por si próprio, na minha opinião. E não os li, mas duvido que eles expliquem os inúmeros plot holes.

      Excluir
    4. Quanto a ser espaço profundo ou não, é estabelecido durante a série, que Archer e cia. mapearam setores inexplorados do espaço. Então. em termos de séc 22 em Star Trek, espaço profundo sim.

      Excluir
    5. A idéia de um transporte do tipo transwarp foi citado mesmo no episódio "Daedalus" da 4ª temporada. Porém, ninguém mais tocou no assunto depois. Como eu disse: acho uma péssima idéia que não deveria ter sido concretizada pelos filmes do Abrams. Pelo menos no episódio em questão de Enterprise, fica estabelecido que abandonaram essa pesquisa, ou não teve mais nenhum resultado por ser muito difícil de chegar a um ponto de tornar essa tecnologia estável. O que eu acho ótimo, pois tornaria muito fácil ir de um local da galáxia a outro, eliminando a necessidade de se viajar com naves, que é o próprio objetivo de Star Trek!!!

      Excluir