quarta-feira, 31 de julho de 2013

Logo inicial e teaser raro de DS9


É o seguinte: na semana passada, apareceu por aí um suposto design inicial para o logo de Deep Space Nine (que AINDA BEM que não foi aprovado, o logo final é bem melhor mesmo). Este, em lugar do familiar ouro e prata da versão final, tem uma cara mais genérica e sem o tratamento digital mais refinado que estamos acostumados.

Confira e compare com a versão final abaixo:




No post do TrekNews, o designer Michael Okuda acrescentou ainda mais informações na seção de comentários do artigo, dizendo:

"Havia mais de 150 tratamentos de tipografia de título diferentes feitos para DS9. A versão acima sobre o fundo azul não era um deles. Era uma versão temporária usada para publicidade antecipada."


Foi o TrekCore que recentemente trouxe à tona a primeira aparição do tal logotipo, em um anúncio de 1992 promovendo a premiere de DS9, que iria ocorrer no já longínquo janeiro de 1993.

Sem mais delongas, assista abaixo o teaser:



Na verdade não mostra sequer 1 frame de Deep Space Nine nesse teaser.  É uma colagem de cenas de "Wrath of Khan" com uma ceninha do episódio "Where No One Has Gone Before" da TNG e o logo no final. O voice-over sequer fala do que tratará a nova série. Ou seja, um teaser bem safado mesmo. 

No entanto, acho muito legal essas "escavações arqueológicas" da franquia. O site TrekCore mesmo a poucos dias publicou posts diários do que chamaram de "Voyager Week" ("Semana da Voyager"), com entrevistas, fotos raras promocionais e de bastidores, entre outras coisas. E o mais engraçado de tudo isso é que só confirma cada vez mais que vários sites de fãs continuam muito melhores que o próprio site oficial de Star Trek

Mas enfim, todo mundo sabe que o foco do site oficial é vender merchandising.








Por Waldomiro Vitorino
Fonte: TrekNews

Você já tá seguindo o SEÇÃO 31 no Twitter, Facebook Google+?! Tá esperando o quê?

Nenhum comentário :

Postar um comentário