quarta-feira, 31 de julho de 2013

Blu-ray da 4ª temporada de TNG é lançado nos EUA


Como todos devem saber, lá nos EUA estão sendo lançadas em Blu-ray todas as temporadas de TNG (as de TOS já foram todas lançadas e Enterprise está para chegar às lojas a 2ª já). E eis que exatamente ontem (30/07) foi lançado juntamente com o box da 4ª temporada, "Redemption I & II" (cliffhanger da terceira temporada e season opener da 4ª). Assim como "The Best of Both Worlds" que foi lançado junto com a 3ª temporada, ambas as partes foram editadas juntas sendo lançadas como um filme de TV de 90 minutos.

Dêem só uma olhada na bela capa que fizeram pro episódio duplo:



"Redemption" vem em um slipcover de papelão que abre, e que tem  uma arte contendo os outros personagens principais no episódio. Nesta foto do material podemos conferir como é:




O interior da arte do slipcover da caixa do disco é o matte painting da cidade capital de Qo'noS, e é basicamente um mini-pôster se você tirar o slipcover.

E é óbvio que o Blu-ray vem recheado de material bônus. Assim como o lançamento de "Best of Both Worlds" num disco só no início deste ano, há um documentário exclusivo e comentários em áudio.

"Survive and Succeed: An Empire at War" – este documentário de 30 minutos fala sobre os Klingons retratados em TNG, e inclui entrevistas com Ron D. Moore, que basicamente inventou a interpretação dos Klingons desta era (e dos spin-offs posteriores por consequência), os atores Robert O'Reily (Gowron) e Gwynyth Walsh (B'Etor) que discutem o quão teatral é ser um Klingon, a qualidade Shakespeareana disso e a diversão de ser transformado pela maquiagem. Dan Curry (supervisor de efeitos visuais da TNG que teve também extensivos treinamentos em artes marciais) é entrevistado sobre sua criação da já clássica Bat'leth e como seus treinamentos em artes marciais ajudaram-no a moldar o estilo de luta Klingon de Mok'bara. Ele traz para a entrevista o primeiro prop de metal da Bathleth feita. Dennis Madalone (Coordenador de dublês da TNG) fala sobre como lutar com uma Bat'leth. Ron Jones explica um pouco sobre os temas musicais dos Klingons. Denise Crosby relembra como foi oferecer à Rick Berman a idéia de Sela, e Michael Dorn admite que ele nunca entendeu como funcionava a coisa toda de Sela (Que burro! Dá zero pra ele!).



Robert O'Reily (Gowron)



Gwynyth Walsh (B'Etor)

E o que na minha opinião é o material extra mais valioso, são os comentários de áudio com Ron D. Moore e os Okudas (Mike & Denise) – que trazem muita informação sobre o design de produção. Moore consultou seu scripts originais e a notas para se preparar para este comentário, por isso é cheio de detalhes, inclusive de coisas cortadas do episódio final, e fala sobre elas extensivamente durante os 90 minutos do episódio duplo.

As promos do episódio original também estão incluídas no disco.

Enquanto isso, no Brasil...


Como é ruim morar no Brasil sendo trekker! Pra adquirir essas preciosidades (uma vez que a Paramount Brasil nem se pronuncia a lançá-las aqui) só mesmo pagando pelo menos o triplo do valor original em doláres num Amazon ou eBay da vida e TORCER pra não extraviar ou algo do tipo ...

É o que nos resta!








Por Waldomiro Vitorino
Fonte: TrekMovie.com

Você já tá seguindo o SEÇÃO 31 no Twitter, Facebook Google+?! Tá esperando o quê?

Nenhum comentário :

Postar um comentário