quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fãs elegem "Into Darkness" como o pior filme da franquia na convenção em Las Vegas




Pois bem, do último dia 8 ao dia 11 (quinta-feira a domingo) rolou em Las Vegas a maior convenção anual de Star Trek de nosso planeta. 

Diversas celebridades da franquia compareceram dando as usuais palestras, cobrando CARO pra dar autógrafos e tirar fotos com os fãs...enfim, aquela velha história... 

Dentre as diversas atividades que rolaram, foi feita uma votação entre os muitos fãs presentes para classificar os filmes de Star Trek, do melhor ao pior. Qual fã nunca fez isso sozinho, não é verdade? A diferença na convenção foi fazer essa construtiva atividade em conjunto. 

Ok...eis que o mais recente longa-metragem, "Star Trek Into Darkness" foi considerado o pior dos 12 filmes que foram feitos na franquia...e foi até vaiado pela sua simples menção.

Fãs indignados com "Into Darkness". 

Embora o filme tenha sido apreciado pelo público em geral – ele fez cerca de 450 milhões de dólares ao redor do mundo – os fãs hardcore presentes tiveram sérios problemas com o longa-metragem.


Devin Faraci do site Badass Digest foi testemunha da baixa colocação de "Into Darkness" e disse: "O filme "Star Trek Into Darkness" foi recebido com vaias quando foi mencionado, e um cara pegou o microfone para dizer que esses reboots nem mesmo deveriam ser considerados para estar em uma lista de filmes de "Star Trek"."


O melhor filme eleito foi obviamente "Star Trek II: The Wrath of Khan", seguido por "Star Trek: First Contact". O curioso é que o filme paródia de 1999 "Galaxy Quest" também foi bem recebido na lista, sendo nomeado o sétimo melhor filme de Star Trek, apesar de não ser um filme de Star Trek. E é claro, o completamente odiado "Star Trek V: The Final Frontier" foi classificado apenas como o 2º pior, perdendo o glorioso posto para "Into Darkness".

Abaixo, a classificação completa:


13. "Star Trek Into Darkness"
12. "Star Trek V: The Final Frontier"
11. "Star Trek Insurrection"
10. "Star Trek Nemesis"
9. "Star Trek: The Motion Picture"
8. "Star Trek Generations"
7. "Galaxy Quest"
6. "Star Trek"
5. "Star Trek: The Search For Spock"
4. "Star Trek IV: The Voyage Home"'
3. "Star Trek VI: The Undiscovered Country"
2. "Star Trek: First Contact"
1. "Star Trek II: The Wrath of Khan"

Fonte: TrekWeb.com

Confesso que me surpreendi com essa classificação. Ainda que eu entenda perfeitamente todos os problemas que "Into Darkness" tem (e não são poucos), eu não colocaria jamais ele como um dos piores. 

Se bem que, de fato, ele é o menos original de todos, roubando idéias de outros filmes e episódios descaradamente e executando-as de forma muito inferior em comparação com a versões originais. Mas, como comentei no podcast que gravamos sobre o filme, acho-o muito divertido. Ele não é modorrento como "Star Trek: The Motion Picture", ou tão IDIOTA como "Star Trek" de 2009. 

Mas enfim, concordo com a maior parte dessa lista mesmo assim. 

E "Galaxy Quest" COM CERTEZA merecia até um lugar melhor nela!

"By GRABTHAR'S HAMMER!!!"




Por Waldomiro Vitorino

Você já tá seguindo o SEÇÃO 31 no Twitter, Facebook Google+?! Tá esperando o quê?

2 comentários :

  1. Na última pesquisa do site oficial StarTrek ponto com, o film Número 6: A Terra Desconhecida ficou em último lugar, acima até do 5 (meu favorito)...

    ResponderExcluir
  2. O problema todo é exatamente por que nós, fãs, estamos vendo estes novos filmes "JJ" como se estivesse sendo feito para nós e não foi!!! nas palavras de JJ: "Fiz o filme para os fãs de cinema e não para os fãs de ST"...é como a natural comparação feita da nova geração com a original...todos tentaram enxergar Spock no Data e, como não conseguiram, rejeitaram a série!

    ResponderExcluir