quinta-feira, 8 de agosto de 2013

John Eaves - Criando designs para "Into Darkness"


John Eaves é um veterano artista e ilustrador que emprestou seus talentos para muitos filmes e séries de televisão. Ao longo dos anos, ele fez uma enorme marca em Star Trek, tendo trabalhado em "The Final Frontier", todos os quatro filmes de TNG, trabalhou durante DS9 e Enterprise, na exposição itinerante "Star Trek: The Exhibition", nos designs do MMORPG "Star Trek Online" e mais recentemente, nos filmes do J.J. Abrams "Star Trek" (2009) e "Star Trek Into Darkness". 

O talentoso John Eaves mandando bala no estúdio. Vale lembrar que o artista, só pra citar alguns exemplos, é o responsável pelos designs das naves Jem'Hadar, Breen, a Phoenix de Zefram Cochrane, a classe NX e a poderosa classe Sovereign. Ou seja, a própria Enterprise E!

A Enterprise E, classe Sovereign. Um dos designs mais cultuados de Eaves.

John Eaves recentemente escreveu um artigo para StarTrek.com, compartilhando algumas de suas artes para "Star Trek Into Darkness", incluindo projetos para os Nibiru e suas armas, e um tal "Dark Phaser" (provavelmente para os asseclas do Almirante Marcus e sua Seção 31). 

As artes compartilhadas por ele no site oficial:

Concept Arts iniciais para os Nibiru, curiosa raça alienígena que aparece na sequência de abertura de "Into Darkness".


Designs de props para os Nibiru. 

O chamado "Dark Phaser"

Clique AQUI para conferir o site de John Eaves, o Eavesdropping.

Fonte: StarTrek.com

Fico feliz que Eaves continue na ativa e trabalhando com Star Trek. Afinal, sobrou pouca gente de toda a enorme equipe que ficou ininterruptamente de 1987 a 2005 trabalhando na franquia. Eaves, assim como os Okudas (que estão cuidando dos Blu-rays das séries), é um dos únicos veteranos que permanece. 

Gostaria que pelo menos tivessem continuado também: Michael Westmore (maquiagem/próteses), Bob Blackman (figurinos) e principalmente Herman Zimmerman (Diretor de Arte e Designer de Produção). Zimmerman era o grande responsável pelos cenários, e sempre fez de tudo pra manter uma continuidade, uma identidade visual em certos elementos comuns na franquia . 

Herman Zimmerman nos sets de TNG.

Se ele tivesse trabalhado em "Star Trek" (2009), com certeza não teríamos visto aberrações como essa:


Afinal, AONDE DIABOS essa PORCARIA pode ser chamada de "Engenharia" de uma nave estelar???




Por Waldomiro Vitorino

Você já tá seguindo o SEÇÃO 31 no Twitter, Facebook Google+?! Tá esperando o quê?

Nenhum comentário :

Postar um comentário